top of page

O que é Nutrição Funcional?

A nutrição é uma ciência que atua, através dos alimentos, para a conquista e recuperação da saúde do paciente. Dentro da área funcional, leva como base o entendimento e respeito a individualidade de cada pessoa, não só sua rotina, preferências e aversões mas, principalmente, a característica única de cada organismo.

Conhecendo a individualidade é possível desenvolver um tratamento centrado no paciente, buscando o equilíbrio nutricional e promovendo saúde, vitalidade e qualidade de vida.


“Nutrição Funcional rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam ‘processos alérgicos’ tardios, os quais acabam por provocar doenças crônicas como: obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatoide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas e alteração na performance física...” (Instituto VP)

Durante a consulta é aplicado um questionário detalhado e observado características físicas para verificar uma série de sintomas relacionados a desequilíbrios nutricionais, estruturais e hormonais envolvidos numa teia de processos bioquímicos que observa a digestão, destoxificação, alterações imunológicas e interação corpo-mente.

A alimentação é uma necessidade fisiológica básica e que pode promover doenças ou saúde. Tudo depende de uma boa escolha, estudada e analisada para cada um. Procure um profissional capacitado e conheça os benefícios de uma rotina alimentar saudável.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page