May 14, 2018

May 9, 2018

Please reload

Posts Recentes

Sarampo: devo me preocupar?

August 23, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

O que é Nutrição Funcional?

   A nutrição é uma ciência que atua, através dos alimentos, para a conquista e recuperação da saúde do paciente. Dentro da área funcional, leva como base o entendimento e respeito a individualidade de cada pessoa, não só sua rotina, preferências e aversões mas, principalmente, a característica única de cada organismo.

    Conhecendo a individualidade é possível desenvolver um tratamento centrado no paciente, buscando o equilíbrio nutricional e promovendo saúde, vitalidade e qualidade de vida.

 

       “Nutrição Funcional rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam ‘processos alérgicos’ tardios, os quais acabam por provocar doenças crônicas como: obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatoide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas e alteração na performance física...” (Instituto VP)

       Durante a consulta é aplicado um questionário detalhado e observado características físicas para verificar uma série de sintomas relacionados a desequilíbrios nutricionais, estruturais e hormonais envolvidos numa teia de processos bioquímicos que observa a digestão, destoxificação, alterações imunológicas e interação corpo-mente.

        A alimentação é uma necessidade fisiológica básica e que pode promover doenças ou saúde. Tudo depende de uma boa escolha, estudada e analisada para cada um. Procure um profissional capacitado e conheça os benefícios de uma rotina alimentar saudável.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga