top of page

Asma não tem cura!

O título choca, é verdade!, mas é necessário que os pacientes asmáticos conheçam sua doença para que a possam controlar e levar uma vida saudável e sem limitações.

A asma é uma doença crônica, de fundo alérgico, que depende da interação da carga genética do indivíduo com o seu meio. Sendo assim, é natural que tenha um caráter oscilante em parte dos indivíduos, já que o ambiente pode ser mais ou menos propício para o aparecimento dos sintomas.

O controle dessa doença é alcançado com a higiene do ambiente, aliando-se medicações de controle da asma. Hoje em dia as opções são variadas e a mortalidade da doença caiu de maneira importante.

Na maior parte das vezes, o uso de corticóides inalatórios, associados ou não com outras medicações, fazem parte desse tratamento e o objetivo é sempre porcurar a menor dose possível para controlar os sintomas totalmente.

O tratamento promoverá controle da inflamação pulmonar, com consequente controle dos sintomas. Paciente que tem sintomas com frequência maior que 3 vezes por semana precisam considerar os benefícios do tratamento de manutenção.

Saiba que a dose de corticóide oral necessária para controlar uma crise quando usado por 07 dias pode ser maior que a dose de corticóide inalatório usada em um ano inteiro de tratamento.

Procure seu médico!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page